Páginas

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Projeto leia um livro

Olá!!! Estou de volta com o nosso projeto do 4º bimestre, que tem como objetivo levar os alunos a gostar de ler mesmo na educação infantil onde não dominam bem a leitura, más compreendem o que nós professores contamos nas histórias e o mundo das ilustrações.
Sendo assim, não tínhamos uma história definida para trabalhar no projeto, foi um trabalho de pesquisa com os nossos alunos, durante as primeiras semanas do projeto contamos varias histórias dos clássicos infantis e as dramatizamos com os alunos, e a partir daí observamos qual era a preferida deles. Observamos que nos momentos de brincadeira com os blocos de montagem eles construíam a casa dos porquinhos, e gostavam de revezar quem seria o lobo e brigavam para ter a casa de pedra, sendo assim decidimos que o foco do projeto seria a história dos três porquinhos.
E começamos a trabalhar com os alunos diversas atividades, vamos ver algumas?


  • casa de pedra


  • casa de palha


  • casa de madeira


Também foi feito um livrinho da história dos três porquinhos , em que tiramos xerox das historinhas cortamos e colamos em formato de livro em uma casinha, ficou uma graça, no momento vou deixar as folhinhas para xerox e depois eu vou postar as fotos do livrinho e o projeto por escrito. Vamos a montagem da história.
Não estou conseguindo postar documentos, só fotos. Vou ficar devendo, más prometo postar  breve. Beijos!!! Carla.

0 comentários:

Postar um comentário

Olá , Obrigado pela visita, comentem e voltem sempre!!!
Sejam Bem Vindos!!!

Nosso primeiro selinho!

create your own banner at mybannermaker.com!